Imprimir

Notícias / Esportes

Etíope vence prova masculina da São Silvestre

Lancepress

O dia foi mesmo dos estreantes na São Silvestre. Depois da vitória da queniana Priscah Jeptoo na prova feminina, foi a vez de Tariku Bekele brilhar na prova masculina. Irmão do multicampeão olímpico e mundial Kenenisa Bekele, ele deu à Etiópia o primeiro triunfo desde 2001 e acabou com a hegemonia de Brasil e Quênia, que se revezaram na primeira posição ao longo dos últimos nove anos.

O etíope completou a prova em 43m35, 23 segundos à frente do vice-campeão, o queniano Mark Korir. Quem completou o pódio foi outro atleta do Quênia. Matthew Kisorio cruzou a linha de chegada com o tempo de 44m12.

Os melhores brasileiros na prova foram Damião Ancelmo de Souza, na sétima colocação, e Marílson Gomes dos Santos em oitavo.
A vitória de Bekele ficou marcada pela forte chuva que castigou a cidade de São Paulo na tarde deste sábado. Após uma largada com uma fina garoa, um temporal deu as caras nos minutos finais da prova, que pela primeira vez teve a chegada longe da Avenida Paulista. A corrida terminou no Obelisco do Ibirapuera.

Imprimir