Imprimir

Notícias / Esportes

Melhor brasileira, Cruz Nonata reclama da chuva, mas aprova novo percurso

ESPN

Sexta colocada na 87ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, a piauiense Cruz Nonata da Silva foi a brasileira mais bem colocada na edição 2011 da prova de rua mais tradicional da América Latina, realizada na tarde deste sábado, na cidade de São Paulo.

Mesmo com a chuva forte durante a maior parte do trajeto, a atleta não se intimidou e continuou correndo, com o apoio do público que acompanhava a competição in loco pelas ruas da capital paulista.

"Não desisti nenhum momento, a estrangeira passou por mim, mas eu consegui retomar a posição e conquistei a sexta colocação na São Silvestre. Ouvia a torcida toda me apoiando, dizendo: 'vamos você é a primeira brasileira'", disse.

A chuva foi o principal empecilho para a atleta, que acredita que poderia ter feito uma prova melhor em piso seco, já que normalmente evita treinar quando está chovendo.

"Pra mim foi novidade correr na chuva, porque foi a minha primeira competição na chuva. Quando vou começar a treinar e está chovendo forte, eu não saio, por determinação do meu técnico", contou.

Apesar das adversidades na edição 2011, Cruz aprovou a alteração de percurso da competição em relação às últimas edições da São Silvestre: "Esse percurso é bem melhor, eu gostei bastante, até o meu tempo foi bem melhor", concluiu a corredora.

Com Agência Gazeta Press

Imprimir