Imprimir

Notícias / Esportes

Ivan Lendl é anunciado como novo treinador de Murray

Gazeta Press

Às vésperas da virada de ano, o britânico Andy Murray anunciou o nome do treinador para a temporada 2012 de tênis. Ivan Lendl, tcheco naturalizado norte-americano, será o comandante do número quatro do mundo. Como atleta, Lendl teve uma carreira vitoriosa, com oito Grand Slam conquistados.

“A importância de Ivan neste esporte é inquestionável. Sua experiência e conhecimento é uma coisa que poucos possuem, principalmente nos Slam”, ressaltou Murray. A estreia do britânico com o novo técnico será do ATP 250 de Brisbane, na Austrália, contra o cazaque Mikhail Kukushkin. A segunda rodada do torneio ainda pode ter o cabeça de chave número um contra o brasileiro Ricardo Mello.

“Tenho uma chave boa, mas você nunca sabe como os caras vão estar e o quanto podem ter melhorado nessa pré-temporada”, analisou o tenista. Murray busca seu 22º título na carreira e pela primeira vez tentará a conquista em Brisbane. “O torneio tem muitos grandes jogadores e outras jovens promessas”, completou.

Dentre os possíveis confrontos do quarto colocado no ranking da ATP está a promessa australiana Bernard Tomic, que contará com grande apoio da torcida local. O confronto entre os dois somente aconteceria em uma semifinal de torneio. O cipriota Marcos Baghdatis, campeão do Aberto da Austrália em 2006, e o alemão Tommy Haas, veterano do esporte, também foram apontados por Murray como fortes candidatos.

Andy Murray ainda tentará levantar a taça nas duplas, jogando ao lado do tenista do Chipre Marcos Baghdatis, número 44 do mundo. O primeiro embate será contra a dupla formada pelo japonês Kei Nishikori e do colombiano Santiago Giraldo.

O escocês abandonou o ATP Finals, disputado em Londres, com dores na virilha e recentemente foi especulado que ele sentia problemas no joelho, porém Murray negou qualquer tipo de dor, mesmo tento feito um trabalho específico no local após os treinos da última sexta-feira.
Imprimir