Imprimir

Notícias / Esportes

City perde no encerramento de rodada bizarra

Lancepress

Um dia após a surpreendente derrota do Manchester United para o Blackburn, por 3 a 2, o Manchester City começou 2012 com a oportunidade de se desgarrar de vez dos rivais no topo da tabela. No entanto, o Sunderland estragou os planos de Roberto Mancini, manteve o City sob controle e, no fim do jogo, conquistou vitória histórica de 1 a 0, com gol do sul-coreano Ji Dong-Won, encerrando uma rodada em que as zebras fizeram a festa, com vitórias de Aston Villa e Blackburn e do próprio Sunderland, sobre Chelsea, United e City, respectivamente.

Poupando Agüero, Silva e Balotelli, seus três principais jogadores, o City entrou em campo esperando uma fácil vitória. Porém, a resiliência do Sunderland surpreendeu. Desde o primeiro minuto, os Citizens buscaram o gol. Sem seus astros, porém, esbarraram na falta de criatividade.

O primeiro lance perigoso foi de Bendtner, que escapou da zaga do City, ficou cara a cara com Joe Hart, mas desperdiçou.
A partir daí, o Manchester City passou a dominar o jogo. Mesmo sem a criatividade de David Silva e a velocidade de Agüero, Dzeko teve boas chances.

O Sunderland segurou o líder do campeonato, mantendo o adversário sob controle. Na segunda etapa, porém, Roberto Mancini introduziu Agüero e Silva e o City passou a criar chances de gol em sequência.

Com uma grande atuação defensiva, porém, o Sunderland manteve os visitantes sem marcar, e, nos acréscimos, veio o alívio: em boa jogada de Sessegnon, Ji recebeu a bola - impedido -, dribou Hart e colocou a bola nas redes, explodindo o Stadium of Light e fechando a cortina da rodada das zebras.


Imprimir