Imprimir

Notícias / Política MT

PR enfrenta nova crise interna e bases já não escondem insatisfação

Da Redação - Marcos Coutinho

Maior partido de Mato Grosso, o PR enfrenta hoje uma nova crise interna motivada pelo descontentamento das bases, que reclamam da deterioração do relacionamento com o governo estadual, e pelo desânimo da própria cúpula, sentimento mais do que evidente nas reuniões. 

"Sim. Houveram situações colocadas pelas lideranças do interior que nós vamos tentar mostrar para o próprio governo", confirmou o presidente da comissão provisória estadual do PR, Moisés Sachetti, em entrevista concedida para o Olhar Direto, logo após reunião encerrada há pouco com os deputados estaduais republicanos.

O secretário geral do PR, o ex-deputado estadual Emanuel Pinheiro, admite o clima interno "não é dos melhores", mas ressalva que o relacionamento da cúpula com as bases é razoavelmente bom. 

"O que falta, no meu ponto de vista, é uma melhor sintonia com o governo. E temos que tentar mais uma vez estabelecer uma sintonia fina entre o partido e o próprio governo, porque do jeito que está não pode ficar", salienta.

Segundo Moisés Sachetti, "uma nova correção de rota" precisa ser feita urgente no relacionamento entre a cúpula do partido, o governo e as bases republicanas. "Muitos demonstraram a vontade de serem melhor atendidos. Por isso temos que corrigir a rota", admite Sachetti.


Mais informações em instantes
Imprimir