Imprimir

Notícias / Cidades

Presos oito acusados de roubos e tentativa de assassinato contra PM

Da Redação C/ Asssessoria

Policiais Militares do 10º Batalhão e da Companhia de Policiamento Comunitário do Ribeirão do Lipa, em Cuiabá, realizaram a detenção de oito pessoas na manhã de hoje (04 ) acusadas de tentativa de homicídio, posse ilegal de arma de fogo, roubo, receptação e dano ao patrimônio público. As prisões foram realizadas em duas residências, ambas no bairro Jardim Colorado, em Cuiabá. O grupo é acusado de participar da tentativa de assassinato contra o soldado Roni Rogério dos Santos de Souza. O acusado de ser o autor dos dísparos é Diego de Almeida, de 20 anos

 A tentativa de assassinato ocorreu quando o  policial Roni e um colega atuavam no policiamento preventivo e se depararam com um casal em uma rua escura, do bairro Parque Amperco. Ele se aproximou da dupla e foi recebido a tiros de uma cartucheira. Em seguida, os dois fugiram para uma região de matagal.

O militar foi ferido no rosto, mão e no ombro e se encontra internado no Hospital Santa Rosa. Por causa da gravidade do ferimento na mão, ele teve de ser submetido a uma intervenção cirúrgica. A viatura que a equipe usava ficou danificada em razão dos estilhaços causados pelo disparo.
 
A tentativa de assassinato aconteceu por volta de 1h da madrugada desta segunda-feira. Segundo o capitão o capitão Arlindo Marques, da Base Comunitária do Ribeirão do Lipa, a operação no intento de localização dos criminosos teve duração de mais de oito horas. Por meio de informações colhidas durante a investigação, a PM chegou até a residência de Diego de Almeida, 20, que seria o suposto autor do crime.
 
Lá, os policiais encontraram uma moto CG-Titan, preta, que foi roubada otem. As buscas à arma do crime continuaram e a PM  localizou a cartucheira, com quatro munições. “Temos a suspeita  que essa arma também tenha sido usada para prática de assaltos na região do Mirantinho, no Centro de Eventos Pantanal”. Ele explica que às vítimas de roubos naquela região relataram o uso de uma arma de grosso calibre. 

 O capitão Marques explicou que Diego de Almeida foi reconhecido como autor do roubo à motocicleta, mas nega que tenha cometido a tentativa de assassinato contra o soldado da PM. Ele argumentou que um dos adolescentes detidos é que teria praticado a ação. 


Além de Diego de Almeida, foram presas três garotas, com idade entre 17 e 13 anos, dois adolescentes de 15 e 16 anos, Aldeir Dias, 18 e Fabiano da Silva, 19.Eles foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Verdão.

Imprimir