Imprimir

Notícias / Esportes

Fluminense volta aos treinos com 34 atletas e ainda sem Rodrigo Caetano

Globo Esporte

Terceiro colocado no último Campeonato Brasileiro e com seu lugar garantido na fase de grupo da Libertadores, o Fluminense inicia na manhã da próxima quarta-feira a temporada 2012. A reapresentação do elenco está marcada para às 9h, nas Laranjeiras, e deve contar com 34 jogadores. Acertando os últimos detalhes do contrato, o novo diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano, ex-Vasco, não estará presente. A expectativa no clube é de que a contratação do profissional seja confirmada no próximo fim de semana. A única novidade pode ficar por conta da apresentação oficial do zagueiro Anderson.

- Talvez a única novidade seja mesmo a apresentação do Anderson. Sobre o Rodrigo, ainda faltam alguns detalhes. Tivemos uma reunião antes do Natal e ainda falta resolver algumas coisas - explicou o vice-presidente de futebol, Sandro Lima.

Por enquanto, a diretoria tricolor já acertou a contratação de três novos jogadores: além de Anderson, o lateral-direito Bruno e o apoiador Wagner já foram apresentados. A pré-temporada contará ainda com cinco atletas promovidos das categorias de base (o latera-esquerdo/meia Stéfano, os volantes Fábio Braga e Éwerton, o apoiador Lucas Patinho e o atacante Samuel Rosa) e um que retorna de empréstimo após ser eleito a revelação do último Brasileirão com a camisa do Figueirense: Wellington Nem.

Por outro lado, o elenco sofreu quatro baixas: o lateral-direito Mariano (negociado com o Bordeaux-FRA), os volantes Diogo (Sport) e Fernando Bob (Atlético-GO), além do lateral-esquerdo Jefferson, que ficou sem contrato e foi para o Náutico. Outros jogadores, como Digão, Rodrigo, Ciro, Araújo e Matheus Carvalho ainda podem deixar o clube, seja por negociação ou empréstimo. Todos, por sua vez, estão confirmados na reapresentação desta quarta-feira. A pré-temporada no Hotel Portobello, em Mangaratiba, será entre os dias 5 e 20 de janeiro.

- Ainda estamos analisando as situações e vamos resolver tudo ao longo dessa semana - disse o dirigente tricolor.
Imprimir