Imprimir

Notícias / Esportes

Associação de torcedores do Mixto batalha por criação de sede própria

Da Redação - Lucas Bólico

A Associação dos Torcedores e Amigos do Mixto Esporte Clube (Atam) vem desde 2009 fazendo um trabalho de base no futebol de Cuiabá. O foco do grupo é articular e dar suporte ao futsal e o futebol feminino, que, inclusive, ganhou recentemente um importante patrocinador graças a esse trabalho. Agora a luta é por uma sede própria.

“É um sonho antigo. Um sonho da torcida do Mixto de ter uma sede própria, para poder fazer eventos, confraternizações”, diz o vice-presidente da Atam, Paulo Cesar (Gatão). O presidente da associação, Marcos Prado, afirma que a sede ainda servirá para dar suporte às categorias de base do time profissional do Mixto.

De acordo com a Atam, o local para a construção da sede já foi disponibilizado pelo Governo do Estado graças ao auxílio do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR). O projeto arquitetônico já está parcialmente pronto e o espaço deverá ter campo oficial, campo society, quadra de areia, academia para musculação, quadra poliesportiva, salão de festas, piscina e alojamentos.

No entanto, a associação ainda precisa de mais membros e colaboradores. “Trabalhamos com os princípios da transparência, legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e eficiência”, garante o presidente. Prova disso é que cada colaborador recebe uma senha eu possibilita observar qualquer transação feita no caixa da Atam.

Os associados além de colaborar com o futebol do estado, com um dos times mais tradicionais da região, têm direito a algumas ‘regalias’ como desconto em ingressos de partidas e camisetas do time. As fichas de adesão para se tornar um parceiro do Mixto estão disponíveis na Papelaria Rodarte em frente ao Colégio São Gonçalo.
Imprimir