Imprimir

Notícias / Política MT

Toninho de Souza critica Pivetta e desiste de dirigir o PDT de Cuiabá

Da Redação /Kelly Martins e Ademar Andreola

O vereador Toninho de Souza (PDT) anunciou hoje que não mais pretende disputar a presidência da Comissão Provisória do partido em Cuiabá, ocupada há anos pelo radialista Mário Márcio Torres. O vereador alega que o partido está  abandonado e sem rumo em Mato Grosso. Toninho de Souza  atribui isso à omissão do presidente da Executiva Regional, deputado Otaviano Pivetta. "Ele deixou o partido sem rumo e sem definição". Mesmo contrariado, o vereador pedetista disse que não pretende deixar a sigla. 

Toninho critica ainda o fato de Pivetta não definir se fica ou não na presidência do partido. Como prova da inconstância da liderança regional, o vereador contou que Otaviano teria convidado o ex-petebista Arai Fonseca a filiar-se ao partido, oferecendo-lhe a presidência, com intuito de que assumisse e  reorganizasse a agremiação. No entanto, Arai se filiou, mas Pivetta não decidiu até o momento se vai deixar o cargo. 

Há, inclusive, um encontro regional do PDT marcado para o próximo mês, mas o atual presidente não confirma a data. Contundente com o presidente do partido, Toninho de Souza diz que Piveta é " omisso, sem rumo e ausente das discussões".

Em Mato Grosso, nas eleições do ano passado, o PDT elegeu somente quatro prefeitos e 65 vereadores.  Em Cuiabá, além  dele Toninho, a sigla elegeu também Adevair Cabral. "Se houvesse um trabalho mais sério por parte da executiva, esses números poderiam ter sido dobrados", garante o vereador.

Imprimir