Imprimir

Notícias / Esportes

Caio Júnior lembra início no Grêmio e se diz mais motivado que todos

Globo Esporte

Entre 1985 e 1987 Caio Júnior conquistou o tricampeonato estadual pelo Grêmio, destacando-se ainda como artilheiro do Gauchão logo em seu primeiro ano como profissional.

Com 15 anos ele chegou ao clube, egresso do interior do Paraná, e criou uma identificação resgatada em seu retorno ao Estádio Olímpico, agora como técnico.

Na tarde de quarta-feira ele discursou aos jogadores que comandará na temporada 2012.

E Caio Júnior lembrou de seu início, com muito bom humor ao citar a transferência para o futebol português - curiosamente, à época o presidente tricolor era Paulo Odone, que hoje ocupa o mesmo cargo.

- Quero agradecer a todos que estão apostando no meu trabalho. Cheguei ao Grêmio com 15 anos, vindo do Paraná, para fazer teste, com o sonho de jogar aqui. E consegui isso, morei aqui dois anos, conquistei títulos, fui goleador, e com 22 anos o presidente Odone me vendeu para Portugal…e eu forcei, incomodei, né presidente (risos) porque achava que era uma grande oportunidade - recordou.

Reiterando sua identificação com o Grêmio, Caio Júnior garantiu que não há no grupo tricolor ninguém mais motivado que ele neste ano:

- Voltei agora depois de 26 anos muito motivado. Espero que todos estejam motivados de forma igual, porque mais ninguém estará. Estou muito motivado. O Grêmio continua o mesmo, um time de paixão, forte, de chegada. Mas o futebol mudou, precisamos de uma equipe forte, compacta, que recomponha, que tenha contra-ataque. Não importa o sistema, o que importa é a equipe como um todo, este é o futebol moderno, joga-se sempre como uma equipe, atacando e defendendo. Espero ajudar neste aspecto.
Imprimir