Imprimir

Notícias / Política BR

Dilma discute chuvas e expedição à Antártida com ministro da Defesa

G1

No primeiro dia de trabalho depois de dez dias de descanso na Bahia, a presidente da República, Dilma Rousseff, recebeu nesta sexta-feira (6) o ministro da Defesa, Celso Amorim. A reunião durou cerca de duas horas no Palácio da Alvorada.

Entre os assuntos tratados, Amorim disse que conversou com a presidente sobre o papel do exército brasileiro no socorro às vítimas atingidas pelas chuvas. Desde o início da semana, ministros ligados a infraestrutura e transporte têm se reunido com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para tratar de ações do governo federal.

“Falamos sobre o papel que o Exército tem tido, o apoio que tem dado sobre essa questão das enchentes, que estamos fazendo no Rio, Minas. Enfim, correspondendo sempre aos pedidos das autoridades civil”, afirmou Amorim ao deixar o palácio.

Os ministros da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, e dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, se reuniram, na manhã desta sexta-feira, com o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, para discutir a situação do estado por causa dos temporais que deixaram 87 cidades em situação de emergência.

Amorim disse ainda que conversou com Dilma sobre a viagem que fez ao Peru no final do ano passado e sobre sua ida à Antártida, marcada para esta segunda-feira (9). O ministro irá participar das comemorações dos 30 anos da presença brasileira naquele continente.

Dilma deverá passar o restante do dia no Palácio da Alvorada, onde poderá receber outros ministros. Nesta quinta-feira (5) à noite, ela recebeu a chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que interrompeu seu recesso no Paraná para coordenar as ações do governo no cuidado com as chuvas.

Ela passará o final de semana em Brasília sem compromissos oficiais.
Imprimir