Imprimir

Notícias / Esportes

Tite acompanha novela Montillo e valoriza esforço da diretoria do Timão

Globo Esporte

O Cruzeiro fez jogo duro, o Corinthians desistiu, Montillo falou do desejo de atuar no futebol paulista e jogou a responsabilidade para a Raposa. A novela da negociação do argentino com o Timão continua e promete mais capítulos. Ciente da dificuldade que tem sido essa empreitada, Tite valoriza o empenho da diretoria.

- O Corinthians, enquanto entidade, vai sempre buscar a qualificação do elenco. Se está bom, vai querer que fique ainda melhor. Se fizemos um bom trabalho em 2011, temos o desafio agora de evoluir. E a diretoria tem tentado fazer isso com reforços. Mas o Montillo ainda está no impasse – comentou o comandante.

É possível ainda que Montillo deixe o Cruzeiro a caminho do Corinthians, mas ele já esteve mais perto. O Timão ofereceu à Raposa R$ 20 milhões e propôs ao meia um salário quase três vezes maior do que o atual. Porém, a Raposa não aceitou. Quer manter o jogador, que, por outro lado, está interessado em sair.

De qualquer maneira, a diretoria do Corinthians não tem um plano B caso não dê certo com o meia argentino. Vai apostar mesmo em Danilo e Alex como armadores.

- A busca é sempre pela qualificação do elenco, mas já temos atletas de qualidade. O Montillo faz uma função que o Danilo e o Alex também podem fazer. Abriu uma possibilidade pelo Montillo e o Corinthians foi atrás – finalizou Tite.

Enquanto essa novela ganha novos contornos nos bastidores dos clubes, o Corinthians faz sua pré-temporada sem Montillo, e o Cruzeiro com o argentino insatisfeito no elenco. Oficialmente, o Timão desistiu do negócio, mas ainda espera por um litígio entre o jogador e o clube mineiro.

Imprimir