Imprimir

Notícias / Brasil

Campos vai receber kits de calamidade para atender até 500 pessoas

ABr

O município de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, vai receber kits de calamidade enviados pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro. Cada kit vai ser armazenado em seis grandes caixas, com capacidade para atender até 500 pessoas.

De acordo com nota divulgada pela secretaria, mais cinco municípios também atingidos pelas enchentes e alagamentos no norte e noroeste do estado receberam o material nos últimos dias. São eles: Laje do Muriaé, Santo Antônio de Pádua, Italva, Cardoso Moreira, Itaperuna e Aperibé.

Os kits são formados por medicamentos para a atenção básica, frascos de cloreto de sódio, esparadrapo impermeável, luvas, seringas, paracetamol, penicilina, ataduras, glicose e cateter, entre outros.

Além dos kits, os municípios afetados estão recebendo ainda frascos de hipoclorito de sódio, usado para desinfecção de feridas e água, além de material informativo à população.

A secretaria informou também que as cidades de Campos e Italva solicitaram reforço à Subsecretaria de Vigilância em Saúde e receberam ontem (7) doses de vacina antitetânica. Para Campos, foram enviadas duas mil doses; para Italva, 300.

Imprimir