Imprimir

Notícias / Política MT

Prefeitos vão participar de nova mobilização para discutir FPM

Da Redação/Alline Marques

Os prefeitos de Mato Grosso participam de mais uma mobilização para dar continuidade às reivindicações com relação às dívidas previdenciários e à recuperação de recursos do Fundo de Participação de Municípios. O evento será nesta quarta-feira (6), em Brasília, e é organizado pela Confederação Nacional de Municípios.

A comitiva mato-grossense será liderada pelo presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Pedro Ferreira. Ele ressalta que o momento é de se unir em defesa dos interesses municipalistas.

“As prefeituras estão enfrentando dificuldades financeiras, pois dependem dos recursos do FPM para quitar os compromissos com a saúde, educação e outras áreas essenciais para a população”, disse Pedro.

Outro assunto em pauta durante a mobilização será a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios, prioridades como saúde, habitação, o piso salarial do magistério e os recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Ainda na quarta-feira (6), os prefeitos se reunirão com a bancada de Mato Grosso. A decisão por estas reuniões foi tomada, em conjunto, na mobilização do dia 7 de abril deste ano, que contou com a participação de 600 prefeitos. O encontro acontece no auditório Petrônio Portela, às 9 horas, no Senado Federal, em Brasília.
Imprimir