Imprimir

Notícias / Educação

Concurso do magistério da Paraíba registra apenas 5,9% de faltosos

G1

Do total de 11.373 candidatos inscritos no concurso do magistério da rede estadual de ensino da Paraíba, 673 faltaram às provas aplicadas na manhã deste domingo (8). Segundo a Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto (Faperp), instituição realizadora do concurso, o número de ausentes representa 5,9% da quantidade integral de candidatos. O gabarito preliminar das provas deve ser liberado na tarde desta segunda-feira (9).

saiba mais

Concurso do magistério da PB será realizado neste domingo (8) As provas foram aplicadas em cinco cidades da Paraíba: João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras. De acordo com o diretor-presidente da Faperp, Antônio José Monzato, Campina Grande foi o município que registrou a menor marca de faltosos (4,3%), enquanto Sousa, que fica no Sertão paraibano teve a maior (9,2%). "No geral, a quantidade de ausentes foi mínima, o que é um dado bastante importante para o Governo do estado e para a Fundação”, destacou.

Ainda de acordo com Monzato, em todas as cidades onde o concurso foi aplicado, não houve registro de qualquer anormalidade na realização das provas. "A aplicação transcorreu perfeitamente bem, trabalhamos com uma equipe ótima, muito bem preparada. Por isso, não houve nenhum incidente relevante que pudesse atrapalhar o certame”, acrescentou.

Concurso

Seguindo as definições do edital, o gabarito preliminar será divulgado na tarde desta segunda – justamente 24 horas após o término das provas. "Agora, vamos correr para dar andamento aos próximos passos do concurso, pois sabemos da urgência do Governo em ter este resultado”, ressaltou Monzato. O gabarito deve ser publicado na página da Faperp na internet, no endereço http://www.faperp.org.br/seepb.

Segurança

Por toda a Paraíba, os locais de prova receberam apoio da Polícia Militar, para garantir segurança. Em cada ponto, uma equipe fixa formada por três militares deu assistência na área externa. Nenhuma delas registrou ocorrências. Na capital, o delegado Ademir Fernandes foi designado para fazer plantão durante o concurso. "Passamos por todos os pontos de aplicação de provas, falamos com todos os coordenadores e em nenhum lugar tivemos registro de ocorrências”, afirmou.

Imprimir