Imprimir

Notícias / Esportes

Mesmo com show do Barça, Guardiola exalta Santos: "tremenda equipe"

Terra

Concorrente ao prêmio de melhor treinador da temporada, Joseph Guardiola voltou comentar sobre a última conquista na carreira, o Mundial de Clubes da Fifa, ao dizer que o Santos não é fraco. O time brasileiro perdeu por 4 a 0 na decisão em dezembro, mas o mérito, segundo o treinador, é do Barcelona.

"O Santos não é fraco. Ganhou a Libertadores, o que significa ser o melhor do continente. Quando eles conseguiram trocar quatro ou cinco passes, chegaram na frente do Valdez (goleiro do Barcelona). É uma tremenda equipe", afirmou o espanhol, durante entrevista prévia ao prêmio da Fifa, em Zurique.

A final do Mundial, disputada em dezembro, foi marcada por um domínio total do Barcelona. A facilidade com que a equipe atacou o rival brasileiro e controlou o jogo impressionou a quem assistiu ao duelo.

Para Guardiola, o diferencial desta equipe do Barcelona é a formação da maioria dos jogadores nas categorias de base do próprio clube. "As categorias de base ajudam muito. Termos tantos jogadores formados no clube é um êxito de todos que quando pequenos foram vitais em suas formações", completou.
Imprimir