Imprimir

Notícias / Esportes

Agora no Grêmio, Joilson não quer São Paulo campeão e aceita ficar sem título

GloboEsporte

Pode parecer estranho, mas Joilson não quer ser campeão da Libertadores de 2009. Explica-se: como o lateral-direito foi inscrito na competição pelo São Paulo, a única chance de ele conquistar o título é ver o ex-clube levantar o caneco. O problema é que o Grêmio, a nova equipe dele, também está na disputa. Ele não foi poderá defender o Tricolor gaúcho na disputa. O regulamento proíbe a inscrição por dois clubes diferentes. Restará a ele torcer pelos novos colegas.

- A partir de agora, eu torço pelo Grêmio. É a camisa que visto. Torço para meus amigos do São Paulo, quero que eles tenham sucesso, mas minha preferência é que o Grêmio seja campeão, mesmo que eu fique sem o título - disse o jogador.

Joilson aponta o São Paulo como um oponente forte, daqueles que brigarão pelo título. Se ocorrer um encontro entre os dois Tricolores, ele dará dicas sobre o ex-clube. Mas nada de sentimento de vingança. Ele lembra com carinho dos tempos de Morumbi. 

- Não ficou nada de ressentimento. Eu tive a oportunidade de ser campeão brasileiro com o São Paulo e tenho amigos lá. A questão é que agora defendo o Grêmio - comentou Joilson.

O atleta admitiu que não conseguiu repetir no São Paulo as atuações que teve pelo Botafogo. Segundo ele, tudo passa por uma questão tática.

- No São Paulo, os laterais jogam em função dos volantes. No Botafogo, era o contrário. Os volantes nos utilizavam mais. Essa é a diferença.

Joilson disse que não conversou sobre Porto Alegre com Muricy Ramalho, que teve duas passagens pelo Inter. O jogador afirmou que o treinador do São Paulo não tem a característica de falar com os jogadores sobre assuntos que não sejam do trabalho diário. O lateral firmou contrato até dezembro de 2010 com o Grêmio.

Imprimir