Imprimir

Notícias / Esportes

Neymar fica triste com fim dos times de futsal e futebol feminino do Peixe

globoesporte.com

A decisão do Santos de acabar com a equipe de futsal e o time feminino de futebol, alegando falta de recursos por causa do investimento para manter Neymar na Vila Belmiro, pegou o jogador de surpresa. Em Zurique, onde conquistou o Prêmio Puskas pelo gol mais bonito do mundo em 2011, Neymar demonstrou incômodo com o ocorrido e procurou eximir-se de culpa.

- Quando eu assinei contrato, o presidente (Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro) não me disse que ia acabar com nenhuma modalidade por minha causa. Fiquei muito triste com o que aconteceu com o futsal e o futebol feminino, mas não tenho nada a ver com isso. O que aconteceu foi por opção do presidente, me deixem fora dessa - afirmou, sorrindo sem graça.

Com Marta também presente em Zurique para concorrer ao prêmio de melhor jogadora de 2011, em que acabou em segundo lugar, Neymar lembrou os feitos do time feminino do Santos, que contou com a craque por duas temporadas.

- O futebol feminino dava bastante títulos para o Santos. Fiquei triste - acrescentou.

Apesar do desconforto com a situação, Neymar afirmou estar feliz por poder continuar no clube paulista apesar do assédio de gigantes europeus, especialmente Barcelona e Real Madrid.

- Jogo futebol para ajudar o meu clube e para fazer aquilo que mais gosto, não para ganhar prêmios. Muita gente pensa que devo sair do Brasil, mas já disse que quero ficar.

Neymar conquistou o Prêmio Puskas superando Lionel Messi, do Barcelona, e Wayne Rooney, do Manchester United, em votação com mais de 1,3 milhão de participantes no site oficial da Fifa.
Imprimir