Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Grupo recolhe uma tonelada e meia de pilhas e baterias usadas

Da Redação - LB

Em 2011, o Grupo Modelo, por meio de um projeto de cunho ambiental, recolheu e impediu que fosse parar em lixões aproximadamente uma tonelada e meia de pilhas e baterias usadas, para serem recicladas.

Por meio do projeto “Papa-pilha”, a empresa busca sensibilizar os clientes sobre a importância da destinação correta dos resíduos sólidos para contribuir com a preservação do meio ambiente.

O número de arrecadações deste ano mostra amplo crescimento em relação a 2010, quando foram entregues 600 kg de produtos usados pelos clientes.

O projeto “Papa-pilha” faz parte do Programa Socioambiental da empresa, o Modelo Responsável, e busca a arrecadação de pilhas e baterias inutilizáveis para serem encaminhadas para a destinação correta dos resíduos em parceria com a GM&C Logística.

O Grupo Modelo buscou implantar o projeto e destinar corretamente os resíduos sólidos para a preservação do meio ambiente. Com esta vontade de contribuir, a empresa firmou parceria com a GM&C, especializada em leis ambientais aplicáveis no Brasil e no transporte, manuseio, armazenamento, tratamento e destinação final desses resíduos.

Em função da atuação do Grupo Modelo, a GM&C logística entregará um certificado à empresa pela destinação correta de resíduos sólidos.

De acordo com o diretor de Marketing do Grupo Modelo, Sidney Macieski, a empresa está inserida no processo de discussão e incentivo à preservação ambiental. “O Brasil consome milhares de pilhas e baterias anualmente em função da utilização de aparelhos eletrônicos, por isso considero o projeto fundamental para recolher os resíduos que seriam jogados nos rios e alertar a população sobre a importância da destinação correta dos materiais”, argumentou.

Como as pilhas e baterias que são descartadas na natureza prejudicam os lençóis freáticos e a saúde dos seres humanos, o projeto “Papa-pilha” faz parte do Recicla Modelo, que realiza ações de preservação do meio ambiente desde 2007 para a destinação adequada dos resíduos, principalmente daqueles que podem ser reutilizados.
Imprimir