Imprimir

Notícias / Esportes

Assis pressiona Flamengo e admite saída de R10: ‘Propostas, meu irmão sempre tem’

Globoesporte.com

A impaciência de Assis com o impasse entre Flamengo e Traffic, que deixa o irmão Ronaldinho Gaúcho sem receber R$ 3,7 milhões de salários, está no limite. Por telefone, o procurador de R10 cobrou uma resposta imediata do clube ou da empresa e, surpreendentemente, admite até uma transferência, caso a novela se arraste mais. Nesta entrevista, Assis criticou a postura do vice-presidente de finanças rubro-negro, Michel Levy, rebateu àqueles que o colocam como mercenário e pressionou a diretoria a resolver a pendência, sob pena de Ronaldinho Gaúcho não jogar contra o Real Potosí, dia 25, na altitude de 4,4 mil metros da cidade boliviana.

Jogo Extra: O Ronaldinho vai jogar contra o Real Potosí?

Assis: O que acontece. Manifestei o interesse de começar o ano zerado, com tudo certo. Quero acerto o quanto antes, para poder entrar na Libertadores bem. Espero que regularizem com todos os atletas. Mas não sei o que vai acontecer...

J: Como assim, não sabe o que vai acontecer?

A: Ainda tem a janela de transferências... Propostas meu irmão sempre tem!

J: Ele pode ir embora, então?

A: Olha, sempre manifestamos o desejo de ele permanecer. Mas não pode passar mais. Não tem mais condição, não pode ficar assim. E nem arrastar a história e deixar fechar a janela de transferências. Isso, não.

J: Chegou no limite a situação..

A: Alguém tem que assumir isso. Que paguem o contrato. Que paguem o salário dele. São cinco meses esperando. Parece que o cara é mercenário. Como isso: se demora cinco meses para receber o salário?

J: Você está no Rio para resolver a situação?

A: Não. Estou em Porto Alegre. O que eu vou fazer no Rio? Eles (Flamengo e Traffic) é que precisam se acertar. Mas parece que está difícil. Cinco meses se passaram e nada. Fui a favor da parceria, eles sabem disso.

J: Você.. (interrompe).

A: Vamos esclarecer. Dizem que o Assis, o Ronaldo, são mercenários. Fico triste quando dizem isso, que o Assis quer dinheiro. Que dinheiro? Dinheiro trabalhado! E quero que acertem com todos os jogadores, não só com o meu irmão. O Flamengo precisa entrar na competição mais importante do ano zerado. E não do jeito que está!

J: Já que abordou o assunto, como está vendo a tumultuada pré-temporada do Flamengo, em Londrina?

A: Sinceramente, o Flamengo deveria estar fazendo preparação boa, com ambiente bom..

J: Você... (interrompe novamente)

A: Veja bem. O dirigente (Michel Levy) foi chamar jogador de marqueteiro. São cinco meses sem receber. Isso não é legal. Foi muito mal ele. Tem Deivid, Alex Silva, sem luva. E aí?

J: Como está o Ronaldinho Gaúcho diante dos atrasos salariais e das cobranças que recebe?

A: Nessa história, a maior vítima dá a cara à tapa no campo. Perca ou ganhe ele está lá.




Imprimir