Imprimir

Notícias / Esportes

Ex-zagueiro é convidado para treinar sub-18 em Mato Grosso

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

O ex-zagueiro do Barra do Garças Futebol Clube, Cristiano Milhomem, que foi duas vezes vice-campeão mato-grossense em 2003 e 2006 pelo Galo, está de volta ao time agora na condição de técnico do sub-18 convidado pelo presidente Charer Hamed Fayad. Milhomem entrou para história do futebol de Mato Grosso como único zagueiro a jogar doze anos, de 1995 a 2008, sem levar nenhum cartão vermelho.

Bastante técnico e demonstrando liderança em campo, Milhomem foi decisivo nas campanhas do vice do Galo em 2003 e 2006 e, depois, foi jogar no exterior pelo Viceu de Benfica, time da 3ª divisão de Portugal e também morou na França.

“Estou muito contente por estar de volta à cidade e ajudar o meu time de coração”, afirmou o zagueiro. Milhomem é daqueles jogadores que fala com emoção do time da cidade e se dispôs ajudar Charer no sub-18. “Eu vou auxiliá-lo. Na verdade, o time está sendo preparado para o próprio Charer treinar” explicou.

Enquanto Charer está montando o time principal, Milhomem praticamente está tocando sozinho o sub-18 do Barra e, segundo ele, a intenção é montar um elenco para ser aproveitado no segundo semestre na Copa Governador e manter uma base para o Estadual de 2013.

Milhomem destaca que o Barra já revelou grandes jogadores em MT: Duda, Nana, Dão, Jackson, Cabral, Jairo, Coelho, Tatau, Novinho, Alexandre, Pretinho, entre outros. “Temos que voltar a incentivar o futebol varzeano e amador para revelar jogadores para o Galo” finalizou.

O Galizé, como é conhecido o time sub-18 do Barra, está treinando no campo da Vila Maria todos os dias a partir das 15 horas e vai estrear dia 08/02 contra o União, em Barra do Garças.
Imprimir