Imprimir

Notícias / Turismo

Chapada dos Guimarães receberá mais de R$ 15 mi em obras turísticas

Da Redação/Com Asssessoria

O Parque Nacional de Chapada dos Guimarães e seu entorno receberão mais de R$ 15 milhões em obras de infraestrutura para o turismo. Um acordo de parceria entre o Governo do Estado e o Instituto Chico Mendes (ICMBio, ligado ao IBAMA) vai permitir que a Secretaria de Estado de Turismo (Sedtur-MT) invista em inúmeras obras de revitalização dentro do parque e permita a sua reabertura para a visitação até o final deste ano.

De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Yuri Bastos Jorge, o objetivo é dotar o município de Chapada dos Guimarães de atrativos de qualidade internacional e que permitam aos turistas passar pelo menos quatro dias visitando a região.

“Se antes de ser fechado o parque atraía cerca de 130 mil visitantes ao ano, nossa meta é atingir os 500 mil turistas ao ano até 2012”, afirma Yuri Bastos.

Para revitalizar o parque e seu entorno serão feitas intervenções no Véu de Noiva, Circuito das Águas (cachoeiras), Mata Fria, Casa de Pedra, Cidade de Pedra, Paredão do Eco, Rios Claro, Paciência e Cristal, Salgadeira, Portão do Inferno e Mirante Geodésico, com a instalação de um teleférico.

Todos os detalhes sobre os projetos serão apresentados à imprensa nesta terça-feira (05/05), às 16 horas, na Secretaria de Estado de Turismo, centro de Cuiabá.
Imprimir