Imprimir

Notícias / Brasil

Policial não aceita multa e apreende bloco de guarda, em Vitória

G1

Um policial civil não aceitou ser multado, apreendeu o bloco de multas do guarda de trânsito e levou para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ), em Vitória, na noite desta sexta-feira (13). O caso será analisado pela corregedoria da Polícia Civil.

O policial disse ao delegado que parou por alguns minutos, na Reta da Penha, para levar o filho ao médico. Quando voltou, o guarda estava registrando a multa. O policial disse que tentou conversar, mas o guarda teria sido grosseiro. Então, ele pegou o bloco do multas do guarda e levou para o DPJ.

Segundo o inspetor Victor, da Guarda de Trânsito, o agente não pode cancelar uma multa já registrada. Mas reforça que a insatisfação do policial não precisava ter terminando no DPJ. “Qualquer pessoas que discorde de uma multa pode recorrer ao Detran”, afirma.

O delegado de plantão no DPJ de Vitória, Márcio Lucas de Oliveira, disse que não teve elementos para avaliar um possível desvio de conduta por parte do policial e vai encaminhar o caso para a Corregedoria da Polícia Civil.
Imprimir