Imprimir

Notícias / Variedades

Fotógrafo francês nada com urso polar em mar gelado

globo.com

O fotógrafo francês Joe Bunni prometeu à mulher que não se aproximaria de qualquer animal perigoso na viagem ao Canadá. Mas não resistiu. O conservacionista vestiu uma roupa térmica e colocou o snorkel para nadar a meio metro de um urso polar de mais de 300 kg, no Oceano Ártico. O animal chegou tão perto de Bunni, que tocou a câmera com a ponta do nariz duas vezes. O resultado é uma sequência de fotos impressionante.

“Eu quebrei todas as minhas regras de segurança e me tornei muito confidente em minhas relações com esses animais maravilhosos, depois da experiência incrível que tive no ano passado”, diz Bunni. O francês se refere a um encontro com um urso polar, há cerca de um ano. O animal se tornou agressivo e deu uma patada no barco onde estava a equipe do fotógrafo. “Meu capitão só teve tempo de me puxar para fora da água”, lembra ele.

Joe Bunni trabalha em Paris como dentista. Desde julho de 2009, fotografa ursos polares. No Canadá, ele precisou de três dias navegando entre icebergs, para achar os animais. Depois de fazer algumas fotos fora da água para que o urso se acostumasse com a presença dele, o francês caiu na água com o gigante.


Imprimir