Imprimir

Notícias / Variedades

Reclusa em sítio no interior de SP, Ana Paula Arósio recusa convites para voltar a atuar: ‘ela está gorda e relaxada na aparência’, diz mãe

Extra

Um ano depois de pedir desligamento e encerrar o contrato com a TV Globo, Ana Paula Arósio continua com a vida simples que escolheu, no sítio-haras São Carlos, em Santa Rita do Passa-Quatro, interior de São Paulo. Conforme revela a “Contigo!”, este mês, a atriz voltou a abrir mão de atuar ao declinar de um convite para estrelar uma montagem teatral de Macbeth.

De acordo com a publicação, até a mãe da atriz, Claudete Arósio, está sem vê-la há cerca de sete meses, quando Ana Paula foi visitar o pai, Carlos Arósio, internado em uma clínica de São Paulo com mal de Parkinson. “Ela estava um pouco mais gorda, com as mãos de quem trabalha com terra, espinhas no rosto, relaxada com a aparência. Até chamei a atenção dela, mas ela não gostou”, conta Claudete. Ana Paula parece não estar preocupada, no momento, com nada além de seu casamento e do contato com a natureza.

Uma das raras vezes em que a atriz foi vista fora do sítio em junho passado, quando ela e o marido, o bioarquiteto Henrique Pinheiro, visitaram o ecocentro Ipec (Instituto de Permacultura e Ecovilas do Cerrado), em Goiás, onde ele já morou.

Ana Paula chegou a aceitar o convite para retornar aos palcos e viver Lady Macbeth na peça Macbeth, de Shakespeare, dirigida por Gabriel Villela, mas acabou saindo do projeto. “Ela está fazendo reformas no sítio e não poderia se dedicar à peça nem estar em São Paulo”, explicou o ator e produtor Cláudio Fontana.

Por enquanto, o único trabalho à vista é o longa Faces da Alma — outra adaptação de Shakespeare, dessa vez dirigida por Vinícius Coimbra (o mesmo diretor de “Insensato coração”), que deve ser rodado apenas em 2013. No entanto, nenhum contrato foi assinado, como explica a produtora Elisa Tolomelli: “Ela aceitou o convite, mas ainda estamos em fase de captação”. Ana Paula Arósio passa a maior parte de seus dias num sítio-haras em Santa Rita do Passa-Quatro, interior paulista, na companhia de seu marido, o bioarquiteto Henrique Pinheiro.
Imprimir