Imprimir

Notícias / Política MT

Falta de visibilidade para pouso atrasa chegada de Silval a Brasília

Da Redação - Laura Petraglia

O avião que conduzia a comitiva estadual à Brasília, liderada pelo governador Silval Barbosa (PMDB), não conseguiu pousar por falta de teto no aeroporto Juscelino Kubistchek. A comitiva teve que pousar em Goiânia, o aeroporto mais próximo, o que atrasou em cerca de duas horas a chegada do chefe do executivo estadual à capital federal.

Silval Barbosa cumpre extensa agenda em Brasília nesta quarta-feira (18), em ministérios e órgãos, como o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O primeiro compromisso, uma reunião com Marcelo de Araujo Melo, diretor de Operações de Abastecimento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), teve que ser cancelado por causa do atraso.

O segundo compromisso dogovernador será no Comando da Aeronáutica (GABAER), onde se reunirá com o comandante, Junito Saito. Logo depois a comitiva estadual vai para a sede o Ministério da Agricultura, onde se encontrará com José Eduardo Sabóia Castelo Branco, da Valec Engenharia.

O último compromisso oficial do governador é no Núcleo dos Transportes do Dnit, onde se reúne com Jorge Ernesto Pinto Fraxe. Apesar de não constar da agenda  oficial, o governador fará gestão junto à Caixa Econômica Federal (CEF) e na Secretaria do Tesouro Nacional (STN), para acompanhar o andamento das ações que visam a construção do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), no Estado.

Depois de ter recebido a sinalização da CEF, o Executivo aguarda autorização da STN para o financiamento relativo ao modal, que tem garantidos R$ 423 milhões, recursos respaldados dentro da matriz de responsabilidade do comitê Gestor da Copa (Gecopa/Fifa).

Atualizada às 10h07

Imprimir