Imprimir

Notícias / Esportes

Chelsea contrata três irmãos de time pequeno da Inglaterra por R$ 2,3 milhões

Extra

Pensando na base do seu time e em futuros craques, o Chelsea investiu um bom dinheiro para contratar três irmãos que jogavam no Luton Town, também de Inglaterra, como promessas do futebol. Os gêmeos Cole e Rio Dasilva, de 12 anos, e o irmão mais velho Jay, de 13, foram contratados por 1 milhão de euros (cerca de R$ 2,3 milhões), preço pago muitas vezes por jogadores profissionais na Premier League.

– Isto é um acordo histórico, ver três irmãos serem transferidos em simultâneo. Depois de termos sido afastado no play-off da temporada passada, disseram-nos que os miúdos queriam procurar outras opções. Seis meses depois, estamos contentes por ter encontrado um clube que lhes serve e que reconhece o trabalho de formação do Luton – disse Gregg Broughton, responsável pela formação do pequeno clube londrino, que disputa a quinta divisão inglesa.

O futebol já vem de berço para os três meninos. Ryan Dasilva, irmão mais velho do trio, de 19 anos, já jogou na equipe principal do Luton, enquanto Trevor, pai dos quatro jogadores, também foi profissional.

– O Jay é um grande talento, estudioso do futebol, tem um temperamento complexo, assim como suas habilidades no futebol; Cole tem um grande porte físico para a idade e sabe muito bem distribuir o jogo, além de ter ótima posse de bola; Rio é elétrico e rápido, a sua capacidade de jogar muito e se desenvolver em espaços pequenos faz dele um pequeno astro – afirmou Broughton.

Existe uma cláusula de compensação para o Luton caso um dos três chegue à equipe principal liderada, atualmente, pelo técnico André Villas-Boas.



Imprimir