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Porsche bate recorde de vendas na América Latina e Caribe

Auto Esporte

A Porsche Latin America, que inclui Caribe e América Latina, fecha o balanço de 2011 com recorde de vendas. De acordo com a montadora, 3.113 unidades foram comercializadas na região, aumento de 21% comparado com o ano anterior.

O resultado é considerado muito positivo pela fabricante de carros de luxo, especialmente porque no primeiro semestre as vendas foram bastante afetadas na Argentina e, no fim do ano, o Brasil enfrentou um aumento inesperado do IPI (Imposto sobre Produtos Industrualizados). Outro obstáculo foi a fase de esgotamento do estoque do modelo ícone da marca, o 911.

“2011 foi um ano de crescimento excepcional para a nossa marca e conseguimos ultrapassar em muito nossas metas”, afirma em nota o presidente e diretor administrativo da Porsche Latin America, Matthias Brück.

O campeão de vendas da Porsche foi o utilitário esportivo de luxo Cayenne, segundo a montadora. A demanda pelo SUV continua alta e, em 2011, fechou com 2.080 unidades vendidas (aumento de 48%).

O Panamera manteve a posição na disputada categoria de sedãs de luxo em todos os mercados da América Latina, vendendo 254 unidades. Apesar da troca de geração na linha 911, o carro esportivo teve 272 unidades vendidas (queda de 33%).

Os modelos de motor central da Porsche, o Boxster e o Cayman, ultrapassaram as expectativas, com a venda de 507 unidades - aumento de 18%.

911 chega em fevereiro
O Brasil continuou a ser o principal mercado da Porsche Latin America, ultrapassando a barreira das mil unidades, o maior número de veículos já vendido em um único mercado na região. O México veio em segundo lugar, vendendo cerca de 550 unidades. O Chile ficou em terceiro lugar, também apresentando recorde de vendas neste ano, com a comercialização de mais de 300 veículos.

“Vários mercados ultrapassaram a barreira das cem unidades pela primeira vez. Temos perspectivas muito positivas para o ano de 2012 e esperamos que nosso novo 911 exerça um impacto significativo quando ele chegar à América Latina perto do mês de fevereiro”, diz o executivo.“Com a apresentação do novo Boxster na segunda metade do ano, esperamos que nossas vendas continuem a crescer ainda mais”, acrescenta.

Matthias Brück destaca ainda que em 2012 o enfoque da Porsche será preparar a chegada do Cajun, no início de 2014.
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