Imprimir

Notícias / Carros & Motos

Há menos de um mês no Brasil, Chery S-18 já passa por recall

Auto Esporte

Comercializado no país há menos de um mês, o Chery S-18 já passa por seu primeiro recall, realizado devido a uma avaria no pedal do freio, que pode entortar. Segundo a marca chinesa, todas as unidades do hatch terão a peça substituída, e os proprietários que já receberam seu exemplar terão um carro para uso enquanto o reparo durar.

A Chery explica que os carros destinados ao Brasil vieram, equivocadamente, sem uma nova fixação em “L” na haste do pedal, que atuaria como reforço e que fora previamente exigida pela engenharia da marca junto ao fornecedor. O deslize, segundo a marca, é uma conseqüência da alta do IPI: “em meados do segundo semestre de 2011 foi feito o primeiro pedido de importação do modelo Chery S18 para ser comercializado no Brasil. Diante do anúncio do governo brasileiro da nova tributação para carros importados, em setembro de 2011, esta solicitação passou a ter caráter prioritário. Em função da necessidade da produção deste lote de veículos no menor tempo possível, os fornecedores da Chery Automobile tiveram seus pedidos solicitados também com urgência”. Na pressa, a ausência da tal haste só foi notada quando os carros desembarcaram no Brasil. A marca não informa quantas unidades foram vendidas no período e, portanto, quantas foram afetadas.

Ainda de acordo com a Chery, uma “importação para embarque imediato das pedaleiras com as alterações impostas pela engenharia da Chery está em curso”. Até que o defeito seja corrigido, as vendas do S-18 estão interrompidas.
Imprimir