Imprimir

Notícias / Esportes

Ponte vence o Americano e avança às quartas-de-final da Copa do Brasil

G1

A Ponte Preta venceu o segundo duelo contra o Americano e está nas quarta-de-final da Copa do Brasil. A equipe de Campinas jogou em seu estádio, superou o time de Campos por 2 a 1 nesta terça-feira e garantiu a vaga na próxima fase. Agora, espera o vencedor do confronto entre Coritiba e CSA-AL para saber quem será seu adversário.

Jogando em casa, a Ponte foi para cima do Americano desde o início da partida. Logo aos 18 minutos, Savóia abriu o placar para a Macaca. Apesar de se lançar ao ataque em busca do empate, o Americano esbarrou na boa marcação do adversário e foi para o intervalo em desvantagem no placar.

No segundo tempo, o time de Campos voltou melhor e conseguiu o empate, aos dois minutos. Danilo Neco, aos 18, porém, pôs a Macaca novamente à frente no placar e com a vaga nas mãos.



Para piorar a situação do Americano, um lance inusitado no fim da partida. Ernani levou o cartão amarelo, e, em uma confusão do árbitro Elmo Alves Resende Cunha, foi expulso, mesmo sem ter sido advertido anteriormente. Quem havia sido advertido fora Pirão. O lance gerou protesto da equipe de Campos, mas o técnico Toninho Andrade assumiu que a eliminação não foi causada pelo erro do juiz. Melhor para a Ponte, que avança no torneio nacional.

Imprimir