Imprimir

Notícias / Cidades

Homem é preso por ofender servidor público em Mato Grosso

Da Redação - JM

Wellington Montezuma, 24 anos, foi preso pela Polícia Militar, por volta das 8 horas, desta quinta-feira (19) depois de xingar servidores e chutar uma porta de vidro de um Posto de Saúde da Família (PSF) da cidade de Nova Ubiratã (502 Km de Cuiabá). 

As informações são de que o rapaz teria se alterado ao tentar um atendimento odontológico sem agendamento na unidade de saúde. Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil e liberado após o pagamento de fiança, no valor de R$ 1 mil.

Na delegacia, o rapaz explicou que teria se alterado porque sentia fortes dores e, por várias vezes, há pelo menos três meses, vinha tentando atendimento para a extração de quatro dentes, mas nunca conseguia agendar as consultas.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Ubiratã, Wellington teria procurado atendimento odontológico pela primeira vez no PSF no dia 12 de dezembro de 2011 reclamando de dores em três dentes superiores. Ele teria sido atendido em situação de emergência e orientado a solicitar imediatamente uma ficha de urgência para agendar exames e diagnosticar o caso.

“No entanto, Wellinton Montezuma não solicitou a ficha de atendimento, mas retornou ao PSF III em outras oportunidades, sem agendamento, exigindo atendimento de imediato, e sempre foi orientado a realizar o agendamento, que ele [se] nega a fazer. Em todas as oportunidades chega nervoso e, por volta das 10 horas, bate no balcão e xinga os servidores públicos. No entanto, nunca agenda atendimento”, informou o secretário Marco Felipe.

Segundo ele, a Secretaria de Saúde de Nova Ubiratã mantém em funcionamento oito consultórios odontológicos no município (três na cidade e cinco nos distritos) e o atendimento nessas unidades é realizado por seis equipes odontológicas, cada uma com dentista e auxiliar.

O atendimento odontológico nos PSFs de Nova Ubiratã é realizado diariamente, em dois períodos: das 7h as 11h e das 13h as 17h. Após agendados e dependendo da gravidade, os atendimentos são realizados normalmente em até uma semana.
Imprimir