Imprimir

Notícias / Política BR

Thomas Traumann é o novo porta-voz da presidente Dilma

Valor Econômico

O jornalista Thomas Traumann é o novo porta-voz da presidente Dilma Rousseff. Ele foi nomeado na tarde desta sexta-feira e vai substituir o diplomata Rodrigo Baena, que vinha acumulando a função com a de assessor internacional da Secretaria de Comunicação da Presidência.

Traumann, 44 anos, está no governo Dilma desde janeiro de 2011. Seu primeiro cargo foi o de assessor especial do então ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. Com a saída de Palocci, ele passou a atuar, também como assessor especial, da ministra da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas.

Traumann continuará vinculado funcionalmente à Secretaria de Comunicação Social, mas, na prática, responderá diretamente à presidente Dilma. “Será um porta-voz exclusivo da presidente”, contou um assessor do governo.

Paranaense de Rolândia, Traumann é jornalista profissional desde 1987. Trabalhou, entre outros órgãos, na Folha de S. Paulo e nas revistas Veja e Época. Antes de ir para o governo, atuou em comunicação corporativa pela empresa carioca FSB.
Imprimir