Imprimir

Notícias / Brasil

Liesa recoloca 12,5 mil ingressos à venda para o carnaval do Rio

G1

Quem não conseguiu comprar ingressos para arquibancadas especiais ou cadeiras individuais para os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro terá uma nova chance na segunda-feira (23). A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) recolocou à venda 12.531 entradas para os dois dias de apresentações.

De acordo com a Liesa, do total de ingresssos disponíveis, 10.971 são para compradores de áreas do código telefônico (21) e 1.560 para outras localidades. A venda começará às 9h. De acordo com a Liesa, as compras serão feitas por telefone. Após a reforma, o novo Sambódromo vai ganhar 12,5 mil lugares a mais.

Para os moradores de áreas do código telefônico (21) haverá um esquema diferenciado de vendas. De acordo com a Liesa, os interessados receberão todas as informações e instruções de como proceder para garantir o seu lugar na Marquês de Sapucaí nos dias 19 e 20 de fevereiro (domingo e segunda-feira de carnaval), usando o número do CPF do comprador.

De acordo com a Liesa, estes ingressos chegaram a ser reservados dia 10 de janeiro, mas seus compradores não fizeram o pagamento no prazo. Por isso, eles serão novamente oferecidos. A Liesa ressalta que os CPFs utilizados na primeira etapa não poderão ser usados nesta nova operação, nem mesmo os das pessoas que reservaram ingressos e não fizeram o pagamento.

A grande novidade deste ano são as arquibancadas especiais construídas no espaço anteriormente ocupado pelos camarotes do antigo setor 2. Os novos módulos, no lado ímpar, são os de números 2, 4, 6 e 8. O antigo setor 4 agora é o 10; e o antigo 6, de arquibancadas populares, agora é o 12.

Para o Sábado das Campeãs (25 de fevereiro), a venda será efetuada no dia 30 de janeiro, através do mesmo sistema eletrônico por telefone, para os moradores de áreas do código telefônico (21).

Veja como será a venda para os moradores de áreas com o código (21):
O interessado deve discar o número indicado para o setor que deseja adquirir (veja os números de telefone no site da Liesa). O sistema vai solicitar o número do CPF e depois da validação, haverá a informação de que o cliente pode comprar até quatro ingressos por dia de desfile. Nesse momento, ele irá informar o dia de sua preferência.

Após ser confirmada a venda, o sistema irá fornecer uma senha individual ao comprador e informar a agência bancária onde ele, nos dias 18 e 19 de janeiro, deverá se dirigir para efetivar a compra dos ingressos.

Processo será semelhante para quem mora em outras regiões
Quem reside em outras regiões também poderá comprar os ingressos pelo telefone a partir do dia 10 de janeiro. Para esses foliões será disponibilizada uma carga de 20% dos bilhetes de cada setor. Para compradores de regiões diferentes do código de área 21 os ingressos também serão vendidos a partir do dia 10 de Janeiro às 9 horas.

As compras deverão ser feitas pelo mesmo sistema de call center, através do número (21) 3035-7676 com cobrança de taxa de administração. Cada comprador poderá adquirir, no máximo quatro ingressos por dia de desfile.

Arquibancadas populares só em fevereiro
Ainda de acordo com a Liga, a venda das arquibancadas populares dos setores 12 e 13 também será feita pelo mesmo sistema telefônico, no dia 08 de fevereiro. O pagamento desses bilhetes deverá ser feito no dia 11 de fevereiro, no Sambódromo, no Centro do Rio, das 9h às 15h.

A partir de segunda-feira (9), a Liga também vai colocar à disposição do público, na Central de Atendimento e Vendas (Rua da Alfândega, 25 – lojas B e C), aproximadamente 100 frisas de seis lugares, por dia de desfile, nas filas C e D dos setores 4, 5, 6, 7, 8, 10 e 11. Os preços variam entre R$ 3.800,00 e R$ 5.100,00.

Estes ingressos foram reservados no dia 1º de dezembro, mas os contemplados não compareceram para efetivar o pagamento no prazo, possibilitando, desta forma, a nova oferta. Os ingressos agora poderão ser adquiridos diretamente no balcão da Central Liesa de Atendimento e Vendas, durante o expediente bancário. O pagamento é à vista.

Pessoas de outros estados poderão adquirir estas frisas através do telefone da Central Liesa, no horário das 10h às 16h, ligando para (21) 2233-8151.
Imprimir