Imprimir

Notícias / Esportes

Jogadores do Cuiabá Esporte Clube levantam faixa contra drogas em apoio a programa estadual

Redação/Secom-MT

Com o objetivo de promover o enfrentamento às drogas, o Cuiabá Esporte Clube exibiu uma faixa de apoio ao programa organizado pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). A faixa foi levantada pelos jogadores do time no início do jogo na tarde deste domingo (22.01).

O plano de prevenção, tratamento e redução dos danos aos usuários e ao comércio de entorpecentes foi lançado no dia 23 de janeiro de 2011. O Cuiabá Esporte Clube apoiará ação e divulgará o projeto em faixas com frases antidrogas em seus jogos da temporada 2012.

De acordo com o vice-presidente do clube, Cristiano Cresch, a parceria é excelente, já que por meio do futebol muitos adolescentes em situação de risco deixam as drogas. “O futebol é uma forma de evitar o consumo. Por meio do esporte fazemos o resgate de adolescentes em situação de risco”, afirmou.

A presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Conen/MT), Ana Elisa Limeira, explicou que várias instituições realizaram um pacto com a Sejudh e se comprometeram a ajudar na campanha. “Cada um vai ajudar com algo. Nesta parceria com o clube vamos divulgar frases que vão alertar sobre o perigo de começar a utilizar drogas”, explicou.

Segundo Ana Elisa, uma das principais ações desenvolvidas em 2011 foi a disponibilização de cerca de 200 vagas para o atendimento aos usuários de álcool e drogas através das comunidades terapêuticas.

O Cuiabá Esporte Clube é o atual campeão mato-grossense. O campeonato começou nesse sábado (21.01) e logo no jogo de estreia do time cuiabano, venceu a partida por 3X0 contra o União.
Imprimir