Imprimir

Notícias / Esportes

Crise financeira preocupa Ecclestone para temporada da F1

Terra

A crise financeira que atinge principalmente os Estados Unidos e os países europeus tem suas consequências na Fórmula 1. Isso é motivo de grande preocupação para Bernie Ecclestone, dirigente máximo da categoria. A perda de patrocinadores assusta os organizadores do principal campeonato de automobilismo para a temporada 2012.

A empresa francesa Peugeot anunciou o fim do patrocínio a competições de endurance em virtude de problemas financeiros e foi a primeira baixa a preocupar Ecclestone. "Devemos estar preparados para problemas. Eles tinham bons motivos para economizar dinheiro, porque não estavam sendo sucedidos o suficiente para conseguir a cobertura de mídia que eles precisavam, simples assim", minimizou o empresário ao jornal austríaco Salzburger Nachrichten.

A MotoGP também teve problemas na categoria. As montadoras Kawasaki e Suzuki abandonaram o campeonato de motovelocidade devido à crise financeira que também assola o Japão.

"Devido à duração dos nossos contratos, somos quase imunes. Mas se a situação não mudar globalmente, nós devemos estar preparados para problemas", preveniu Ecclestone. Os times trabalham duro para o início de mais um ano de competições, apesar de algumas equipes terem realizado cortes de gastos.

Imprimir