Imprimir

Notícias / Educação

Mais duas escolas técnicas passam a ser polo do ‘MT Preparatório’

Da Assessoria/Secitec-MT

Subiu de seis para oito o número de escolas técnicas de Educação Profissional, sob a administração da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), participantes do programa educacional ‘MT Preparatório’. Além de Alta Floresta, Barra do Garças, Diamantino, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra, as unidades de ensino de capacitação do Governo do Estado em Lucas do Rio Verde e em Poxoréo também passam a partir deste ano a serem locais de recebimento de aulas preparatórias para exames seletivos.

De acordo com o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Adriano Breunig, a inclusão desses dois municípios é resultado da preocupação administrativa em ter 100% das unidades técnicas inseridas no programa educacional, que vem sendo motivo de elogios por parte dos jovens e adultos participantes do ‘MT Preparatório’. “Tantos os estudantes dessas duas escolas técnicas quanto de outras escolas públicas poderão ter acesso ao sistema. Definiremos nas próximas semanas como iremos administrar o ingresso desses novos estudantes nas nossas unidades profissionalizantes”, explica Bruenig.

Além da escola técnica da Secitec, os moradores de Lucas do Rio Verde têm acesso às aulas do programa educacional na Escola Estadual ‘Dom Bosco’ e no Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) ‘José de Alencar’. Já em Poxoréo, até dezembro de 2011, o único ponto de apoio educacional era a Escola Estadual ‘Padre César Albisetti’.

O programa ‘MT Preparatório’ completa em agosto um ano de execução. A ação fornece a 23 mil pessoas - entre alunos do 3º ano da rede pública estadual, reeducandos das unidades prisionais do Estado e concluintes do Ensino Médio - aulas preparatórias para exames seletivos (Enem, Vestibular e concurso público).

Os matriculados no programa têm aulas de 13 disciplinas, divididas com 18 professores, que ministram aulas de dentro do estúdio de TV da Secitec. As imagens são retransmitidas via satélite a quase 200 pontos espalhados por Mato Grosso. Nesses pontos receptores de imagens, a maioria instalada em escolas estaduais, os participantes do programa assistem através de uma TV de 42 polegadas.

As aulas do ‘MT Preparatório’ são realizadas em dois horários: manhã e a noite. São três aulas por período, de segunda a sexta, com intervalo de 15 minutos. No período matutino o horário de início dos estudos é das 07h10 às 11h15, e no noturno das 19h às 22h15.

Outras informações: Assessoria de Imprensa da Secitec-MT - Luciana Cury ou Maicon Milhen.
(65) 3613-0124/9982-6498.

www.secitec.mt.gov.br
Imprimir