Imprimir

Notícias / Esportes

Com duas mudanças, Kleina adota esquema mais defensivo na Ponte

Globo Esporte

Alterações táticas e nominais na Ponte Preta. A derrota para o São Caetano na estreia do Paulistão fez o técnico Gilson Kleina voltar às origens e adotar um esquema mais defensivo para o duelo contra o Bragantino, nesta quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli. Com duas mudanças em relação à última partida, o treinador armou o time com três volantes e apenas um atacante.

No coletivo desta terça à tarde, no Majestoso, as novidades foram os volantes Xaves e Willian Magrão nos lugares de Lucas e Márcio Diogo, respectivamente. Leandrão ficou isolado na frente durante a primeira metade da atividade. Depois, Rodrigo Pimpão substituiu Caio e deixou a equipe no 4-3-1-2, formação utilizada com frequência na temporada passada.

A entrada de Willian Magrão era esperada. Ele foi titular na pré-temporada, mas sentiu uma lesão muscular na reta final da preparação e acabou vetado para domingo. Liberado, Gerson também está à disposição, mas ficará apenas como opção. Xaves, homem de confiança de Kleina em 2011, ganha nova chance para reforçar a marcação no meio.

Rodrigo Pimpão, por sua vez, ainda não tem condição física de atuar os noventa minutos, mas seu aproveitamento ao longo da partida é garantido.

- Precisamos analisar com cuidado a situação de cada jogador, mas o Rodrigo Pimpão já mostrou que pode nos ajudar muito - disse o comandante alvinegro.

Em busca da reabilitação, a Macaca vai a campo com: Lauro; Guilherme, Ferron, Gian e Uendel; Xaves, João Paulo Silva, Willian Magrão, Caio e Renato Cajá; Leandrão.
Imprimir