Imprimir

Notícias / Esportes

Campeões olímpicos disputam torneio de vôlei de praia em SP

Terra

Em seu 458º aniversário, a cidade de São Paulo recebeu eventos esportivos para divertir a população no feriado. Além de modalidades já tradicionais na metrópole, como ciclismo e corrida, a capital contou com um torneio de vôlei de praia. Como não há litoral na cidade, o jeito foi instalar uma quadra de areia no Parque do Ibirapuera.

"É o aniversário da cidade. Eu, como paulistano, me sinto orgulhoso de poder levar o vôlei às pessoas e fazer essa festa", disse Marcelo Negrão, campeão olímpico em 1992 com a Seleção Brasileira masculina de vôlei de quadra, que disputou o Open Cidade de São Paulo de Vôlei de Praia Master. Para o ex-jogador, a areia é um bom caminho para jovens atletas.

"É uma opção para o atleta que não conseguiu se tornar um jogador de quadra. É um esporte com uma longevidade maior, você consegue jogar até uns 45 anos em forma e alto nível", afirmou. "É um evento bacana com atletas internacionais. É uma boa oportunidade de divulgar o vôlei de praia", disse Marcelo Negrão.

As palavras de Marcelo Negrão encontram eco em outro ícone do vôlei, Nalbert, que também esteve presente no torneio. "Hoje em dia temos cada vez mais jogadores que começam na praia, o que é muito importante. Assim consegue desenvolver um estilo de jogo mais específico", explicou.

Nalbert deixou o Ibirapuera com o troféu de campeão nas mãos. Sua dupla, formada com Pará, conquistou o torneio em final contra os americanos Canyon Ceman e Willian Boullianne - vitória de 2 sets a 1, com parciais de 18/16, 18/20 e 15/12). Marcelo Negrão, que jogou com Roberto Lopes, caiu na semifinal em um confronto brasileiro.
Imprimir