Imprimir

Notícias / Esportes

Ceará fica no 2 a 2 com o Crato, mas se mantém no G4 do Estadual

Globoesporte

O Ceará não passou de um empate, na noite desta quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas. O Vovô ficou no 2 a 2 com a equipe do Crato, após mais uma exibição que frustrou a torcida. Djalma, de pênalti, e Júnior Alves, de cabeça, fizeram para o Azulão. Romário e Felipe Azevedo empataram para o time alvinegro.

O resultado, no entanto, foi o suficiente para manter o Ceará no G4 do Campeonato Cearense. O time perdeu posição para o Tiradentes, que conquistou expressiva vitória sobre o Guarani de Juazeiro (3 a 0), mas ganhou justamente a posição do Leão do Mercado. O Alvinegro chegou aos 5 pontos e se manteve na 4ª colocação.

O Crato também chegou aos 5 pontos e se mantém invicto na competição, com a mesma campanha do Vovô. No entanto, perde nos critérios de desempate e está na 5ª colocação.

Na próxima rodada, o Ceará tem Clássico da Paz, contra o Ferroviário. O jogo é domnigo, às 16h (horário local), no estádio Presidente Vargas. O Crato também joga em casa. O Azulão recebe, no sábado, o Crateús, às 16h (horário local), no Estádio Mirandão.

Crato abriu dois, mas acabou se retrancando demais

O Crato veio com a clara proposta de tentar aproveitar as falhas do Alvinegro e marcar seus golzinhos. A tática ficou ainda melhor quando, logo aos 5 minutos, Djalma abre o placar em uma cobrança de pênalti. Logo após o lance, Fernando Henrique sente dores e acaba sendo substituído em seguida por Adílson.

Aos 22 minutos, é a vez de pênalti para o Ceará. Mas, ao contrário do Crato, Felipe Azevedo não converteu para o Vovô. Pior ainda ficou para o Alvinegro quando, aos 27 minutos, Junior Alves aproveita cobrança de falta e faz o segundo do Azulão.

O Ceará conseguiu diminuir ainda no 1º tempo. Vindo da base diretamente para a equipe principal, Romário foi o autor do gol alvinegro. Aos 46 minutos, ele recebeu dentro da área, virou bonito e chutou sem chance de defesa.

Na segunda etapa, o Ceará fez modificações e se tornou mais ofensivo, principalmente após a entrada de Paulinho e Edérson. Os dois jogadores, ao lado de Felipe Azevedo e Rogerinho, conseguiram fazer um verdadeiro abafa na zaga do Azulão. O time do Crato se segurou como pôde, até que, aos 24 minutos, Felipe Azevedo aproveitou bola que sobrou na área e mandou para o fundo do gol.

O empate deixou a torcida do Ceará frustrada. O time teve melhoras, mas ainda não conseguiu exibir um bom futebol. Logo após o jogo, o presidente Evandro Leitão anunciou sua volta ao clube.
Imprimir