Imprimir

Notícias / Cidades

Fórum da Capital doa computadores para hospital

Da Assessoria

Com o objetivo de contribuir para melhorar o atendimento realizado pelo Ciaps Hospital Adauto Botelho, a direção do Fórum Desembargador José Vidal, da Comarca da Capital, realizou a doação de seis conjuntos de computadores para a unidade. O hospital atende portadores de transtornos mentais e comportamentais e usuários de substâncias psicoativas. A doação aconteceu na tarde desta quinta-feira (26 de janeiro).

Conforme o capitão Darwin Salgado Germano, que representou o juiz diretor do Foro, Adilson Polegato de Freitas, as máquinas repassadas ao hospital estão em perfeito estado de conservação. “Elas apenas não comportam a tecnologia que hoje é utilizada pelo Judiciário, mas serão muito úteis para atender a demanda do hospital”, assegurou, ressaltando que a unidade hospitalar é uma das parceiras no projeto Porto da Paz, no qual a Justiça Estadual também participa.

De acordo com o diretor-geral do Ciaps Adauto Botelho, João Santana Botelho, os seis computadores serão utilizados para melhorar o atendimento dos pacientes, garantindo mais rapidez na consolidação dos dados cadastrais e prontuários médicos. “Esse presente vem ao encontro da demanda em oferecer melhores condições no atendimento dos nossos pacientes. Vamos utilizá-los para garantir maior controle das informações”, informou.

As máquinas serão utilizadas na interligação entre setores, ou seja, desde o cadastramento do paciente na recepção até o pedido de medicamento feito pelo médico ao departamento responsável. “Eles irão fazer parte do sistema já existente e, assim, propiciar mais rapidez no desempenho do serviço”, ressaltou João Botelho.

Esta é a segunda doação realizada, neste ano, pelo Fórum às entidades parcerias do projeto Porto da Paz, que visa revitalizar o bairro do Porto e dar assistência aos moradores de rua, pessoas usuárias de drogas e envolvidas com prostituição. No dia 17 de janeiro foram doados 15 conjuntos de computadores para a Secretaria Municipal de Bem Estar Social de Cuiabá. As máquinas foram destinadas aos projetos sociais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Imprimir