Imprimir

Notícias / Política MT

Percival defende mais recursos para Saúde e Segurança

Da Redação/Com Assessoria

O deputado Percival Muniz (PPS) defendeu na Sessão vespertina de terça, dia 5, investimentos na Saúde e Segurança Pública tanto quanto investe na Educação. "As duas áreas precisam ter um tratamento melhor por parte do Estado", avaliou.

Segundo ele, no caso da Segurança, é preciso ampliar consideravelmente os investimentos para reverter o quadro atual. Ele citou que cada preso custa, mensalmente, três salários mínimos para os cofres do governo estadual; "mas a maioria dos trabalhadores recebe apenas um salário. Isso não é justo. Temos que cobrar uma mudança radical nesse setor. Quando a pessoa contrata um serviço de segurança privada, é porque já passou por algum tipo de violência", assinalou.

Assim como ocorre hoje com a Educação, que tem garantidos constitucionalmente 25% das receitas dos Estados e Municípios, Muniz defendeu que os investimentos na Saúde, que tem atualmente garantidos 12%, devem chegar ao mesmo patamar, ou seja, mais que dobrar, indo para 25%.

“Para transformar a saúde pública é necessário mais que dobrar os investimentos atuais. As pessoas não podem continuar morrendo a míngua. Só com mais recursos, iremos avançar para a conquista de uma saúde com mais qualidade no atendimento”.

Audiência – Preocupado com a crise que assola a Saúde Pública em Rondonópolis, o deputado Percival Muniz apresentou requerimento de Audiência Pública. O requerimento foi aprovado e a data da Audiência, que discutirá as dificuldades enfrentadas nessa área atualmente no município, ainda será definida pela Mesa Diretora da Assembléia Legislativa.
Imprimir