Imprimir

Notícias / Esportes

Corinthians confirma William, mas Dentinho e André Santos são dúvida

Folha Online

O técnico do Corinthians, Mano Menezes confirmou que vai utilizar o capitão e zagueiro William na partida contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio do Pacaembu, apesar de o jogador ter sofrido uma lesão no pé com a queda da taça do Campeonato Paulista. A escalação de Dentinho e André Santos, no entanto, está indefinida.

Depois da derrota por 3 a 2 no jogo de ida, em Curitiba, o time do Parque São Jorge precisa de uma vitória por 1 a 0 ou 2 a 1 para avançar. Se sofrer dois gols ou mais, precisa vencer por dois de diferença. Uma vitória por 3 a 2 leva a decisão para os pênaltis.

William machucou um dedo do pé após soltar o troféu do Campeonato Paulista, no momento que um princípio de incêndio atingiu o palco onde o capitão levantaria a taça. Segundo Mano Menezes, no entanto, o jogador foi poupado de alguns treinos apenas para não agravar a lesão.

"A gente deu uma poupada. Ele teve uma pequena lesão de batida, uma pequena fissura, mas não é dúvida para o jogo", disse Mano.

O atacante Dentinho, no entanto, sentiu dores no tornozelo direito por conta de uma pancada sofrida na final do Campeonato Paulista, contra o Santos, no domingo, e sua situação é mais delicada, segundo o clube.

"Está incomodando muito ainda, mas tem bastante tempo para o jogo, que é só à noite", disse Dentinho à TV Globo.

"Foi uma batida mais forte e temos de esperar até a hora do jogo para ver sua condição", declarou Mano.

Outro que pode ficar fora é o lateral-esquerdo André Santos, que sofreu uma lesão muscular na virilha esquerda também no jogo contra o time da Baixada.

"O André sofreu uma pequena fisgada no intervalo contra o Santos e jogou o segundo tempo com um pouco de dificuldade. Ele está fazendo um tratamento intensivo, tem chance de jogar e está relacionado", revelou o treinador.

Para o lugar de Dentinho, o Corinthians pode usar o meia-atacante Morais, ou os atacantes Otacílio Neto, Souza e Acosta. Na vaga de André Santos, o provável substituto seria Wellington Saci.

CORINTHIANS
Felipe, Alessandro, Chicão, Diego (William) e Wellington Saci (André Santos); Cristian, Elias, Douglas e Morais (Dentinho); Jorge Henrique e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes

ATLÉTICO-PR
Gallato; Rhodolfo, Antônio Carlos e Chico; Raul, Jairo, Fransérgio, Marcinho e Márcio Azevedo; Rafael Moura e Wallyson.
Técnico: Geninho

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Horário: 21h50
Juiz: Leandro Vuaden (RS)
Imprimir