Imprimir

Notícias / Variedades

Família de Amy Winehouse se ofende com desfile que homenageou a cantora

GNT

O francês Jean Paul Gaultier, sempre responsável por um dos desfiles mais performáticos das semanas de moda parisienses, resolveu homenagear Amy Winehouse em seu desfile na semana de alta costura, que terminou na última quinta-feira (26). "Amy foi um verdadeiro ícone fashion, cujo estilo não foi honrado pelas revistas de moda desde sua morte", disse o estilista ao WWD. E o desfile (assista ao fim da matéria) teve direito a tudo do universo Winehouse: penteado beehive, delineador marcado, looks inspirados nos favoritos da cantora e até um quarteto cantando "Rehab" à capela.

Mas parece que a família de Amy não gostou muito da atitude de Gaultier. Mitch Winehouse, pai da cantora, declarou ao tabloide britânico "The Sun" que o desfile foi um "choque total", e acusou o estilista de lucrar com a morte de sua filha em um desfile de mau gosto. Mitch disse ainda que sua família ficou "devastada" ao ver fotos de modelos fumando na passarela e usando maquiagem e cabelo parecidos com os de Amy.

O desfile de Gaultier, na última quarta-feira, aconteceu apenas dois dias depois do aniversário de seis meses da morte da cantora. "Ainda estamos de luto e tivemos uma semana difícil", disse Mitch. "O desfile retratou Amy quando ela não estava em seu melhor estado e enalteceu um dos momentos mais difíceis de sua vida. Isso é decepcionante para a família. Ver sua imagem sendo usada para vender roupas foi algo que não estávamos esperando e nem fomos consultados", continuou.

E você, o que acha? O desfile foi apenas um tributo ou realmente ofensivo? Assista ao desfile abaixo e deixe sua opinião no campo de comentários!

Imprimir