Imprimir

Notícias / Brasil

Chuva causa transtornos em várias regiões de Belo Horizonte

G1

A chuva voltou a atingir Belo Horizonte neste domingo (29). De acordo com a Corpo de Bombeiros, uma árvore que estava encostada em uma fiação, em Venda Nova, caiu depois que os fios desencapados provocaram um curto-circuito. A queda atingiu um poste que também foi derrubado na Rua Padre Pedro Pinto, na altura do número 45.

Na Rua Waldemar Falcão, no bairro Planalto, na Região Norte, um muro no quintal de uma casa caiu e água invadiu o imóvel.

Ainda de acordo com os bombeiros, há risco de desabamento na Rua Antônio Paulo Meireles, no bairro Serra Verde, na Região de Venda Nova. A água infiltrou apartamentos dos blocos 5, 6 e 7 de um condomínio. Houve alagamento na orla da Lagoa da Pampulha, em frente ao Clube AABB.

Na cidade de Ressaquinha, na Região da Zona da Mata, em Minas Gerais, um temporal também trouxe transtornos à população neste domingo. As primeiras informações dão conta de que várias localidades do município foram inundadas.

Alerta
A aproximação de uma nova frente fria, associada com o calor, provoca pancadas de chuva na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) alerta que estas pancadas de chuva (20 a 30 mm) vêm acompanhadas de descargas elétricas.

O alerta tem validade até para a madrugada desta segunda-feira (30). A Comdec recomenda à população que evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos localizados.
Imprimir