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Toyota Camry terá 30 segundos em final de futebol americano nos EUA

Auto Esporte

Retomar a liderança das vendas mundiais de veículos perdida em 2011 é a meta da Toyota para este ano. Com o objetivo de atingir 8,58 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, a gigante japonesa aposta nos países emergentes como China, Brasil e os do Sudeste Asiático, mas sem deixar de lado o segundo maior mercado mundial, o dos Estados Unidos. Para isso, vai colocar o seu carro líder de vendas há 10 anos naquele país, o sedã Camry, por 30 segundo no Super Bowl, o maior evento esportivo do país e também o que apresenta a publicidade mais cara da televisão norte-americana.

A partida acontece no dia 5 de fevereiro e, no terceiro intervalo da competição - que decide o campeão nacional de futebol americano -, a sétima geração do Camry vai aparecer em uma pequena comédia que fala sobre reinveção. A premissa da campanha é que as coisas boas são sempre melhor quando reinventadas, e neste caso, elas também são mais engraçadas.

"Reinvenção é uma ideia poderosa e que levamos muito a sério quando redesenhamos o carro mais popular dos Estados Unidos, com o lançamento do Camry 2012 ", disse em nota Bill Fay, vice-presidente de marketing da Toyota Motor Sales, EUA, Inc. "O Super Bowl é um evento para realmente levar para casa das pessoas a mensagem de reinvenção do Camry, usando o humor para entrar em ressonância com o público norte-americano." Faz três anos que a Toyota não investe no Super Bowl.

A ação no Super Bowl será acompanhado por ações na internet, o que inclui redes sociais e uma versão de 60 segundos do comercial. O grande investimento visa recuperar as vendas do modelo no país, que caíram muito nos últimos anos de vida da sexta geração do carro. O novo Camry foi lançado nos Estados Unidos em agosto.

O sedã desembarca no Brasil no primeiro trimestre deste ano. A Toyota ainda não revelou preços e, muito menos, a estratégia da campanha publicitária por aqui.
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