Imprimir

Notícias / Política BR

Outro assessor do Ministério das Cidades é exonerado

G1

O “Diário Oficial da União” publicou nesta segunda-feira (30) a exoneração do assessor parlamentar do Ministério das Cidades João Ubaldo Coelho Dantas. A saída foi assinada pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Foi a segunda exoneração na pasta em menos de uma semana.

Por meio da assessoria de imprensa, o Ministério das Cidades informou ao G1 que uma nota oficial será divulgada ainda nesta segunda, para esclarecer os motivos da saída do assessor.

O ministro das Cidades, Mário Negromonte, é alvo de denúncias de irregularidades desde o fim de 2011. Neste sábado (28), o jornal "Folha de S.Paulo" afirmou que Negromonte pode entregar o cargo nos próximos dias.

Na semana passada, o ex-chefe de gabinete do ministro das Cidades, Cássio Peixoto, foi exonerado após ter o nome envolvido em denúncias. Em novembro, segundo reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo", ele pressionou funcionários do Ministério a fraudar um parecer técnico que recomendava um sistema de transporte mais caro para Cuiabá na Copa do Mundo.

Na época, a diretora de Mobilidade Urbana do Ministério, Luiza Gomide, negou a fraude. O ministro Mário Negromonte mandou abrir sindicância interna para investigar o caso.

Na semana passada, a "Folha" trouxe nova denúncia sobre Cássio Peixoto. Segundo a reportagem, ele recebeu em seu gabinete um lobista e o dono de uma empresa de informática, que estariam interessados numa proposta milionária de informatização do ministério.

Imprimir