Imprimir

Notícias / Esportes

Francês número 209 do mundo elimina Feliciano López em Montpellier

Terra

O francês Guillaume Rufin foi a grande sensação do ATP 250 de Montpellier nesta quarta-feira. Convidado pela organização para disputar o torneio, o jovem, 21 anos, não tomou conhecimento do espanhol Feliciano López, quinto cabeça de chave, e conseguiu a vitória por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-5) e 6/3, classificando-se para as quartas de final.

Rufin, que atualmente aparece no modesto lugar de número 209 do ranking da ATP, não tomou conhecimento do espanhol 15º na lista dos melhores tenistas em atividade. A vitória foi confirmada com direito a 16 aces do francês, que agora aguarda o vencedor da partida entre o compatriota Gilles Simon, cabeça de chave 2, e p italiano Flavio Cipolla.

Ainda nestas quarta-feira, outro francês que orgulhou a torcida foi Richard Gasquet, quarto pré-classificado. Ele avançou às quartas de final do torneio ao derrotar o russo Nikolay Davydenko por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

O próximo adversário do francês é o alemão Philipp Kohlschreiber, sétimo pré-classificado, que passou pelo anfitrião Edouard Roger-Vasselin por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5. Eles já se enfrentaram duas vezes pelo circuito profissional e a vantagem é de Gasquet, que levou a melhor nas duas ocasiões.
Imprimir