Imprimir

Notícias / Política MT

Blairo Maggi defende Sérgio Ricardo como candidato do PR

Da Redação - Renê Dióz

O senador Blairo Maggi (PR) tornou público o seu apoio ao deputado estadual Sérgio Ricardo como o nome do partido a disputar o pleito municipal em Cuiabá este ano.  Esta declaração foi dada hoje (1º) durante a visita do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, às obras da Arena Pantanal, mesma ocasião na qual o próprio Sérgio Ricardo demonstrou simpatia com a idéia de voltar a ser candidato na Capital.

“O partido não pode abrir mão de uma candidatura desse naipe”, argumentou Maggi, mencionando o bom desempenho do colega republicano nas pesquisas de pré-campanha. “O PR tem condições de ter candidato. O deputado Sérgio Ricardo é um grande nome, vide as pesquisas que estão aí sendo divulgadas. O nome dele aparece sempre em primeiro, segundo lugar”, declarou o ex-governador.

Se Maggi afirma que está na hora de o PR começar a “mexer o doce” para as eleições deste ano e incensa o nome de Sérgio Ricardo, o próprio colega diz, nas entrelinhas, que está disposto a disputar o Palácio Alencastro mais uma vez.

“Fico feliz em ser cotado para a Prefeitura. As pesquisas têm mostrado meu nome muito bem”, respondeu o deputado ao ser questionado sobre as especulações em torno de seu nome.

Apesar de nos bastidores Sérgio ser apontado como a próxima indicação da Assembléia Legislativa para uma cadeira vitalícia de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE) – posto ao qual ele estaria interessado, embora negue a pretensão – o deputado argumentou, em seguida, que “o que deve ser discutido é um pacto em prol de Cuiabá” a ser representado por um nome oriundo da base aliada do governo de Silval Barbosa – articulação na qual ele próprio se encaixaria.

“Ninguém vai conseguir administrar sem estar em sintonia com o governo estadual. Se não estiver afinado, a cidade vai continuar sofrendo. Temos que estar todos juntos”.
Sérgio finalizou defendendo que tal estratégia deveria se estender ao pleito municipal em Várzea Grande, cidade igualmente “repleta de demandas”.

Imprimir