Imprimir

Notícias / Brasil

Rara droga sintética, semelhante ao êxtase, é apreendida em MS

G1

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta terça-feira (31) em Bataguassu, distante 335 quilômetros de Campo Grande, 27 quilos de cocaína e quatro quilos de uma droga nova, chamada de cristal.

O entorpecente estava sendo transportado em um carro. O motorista, de 23 anos, e uma mulher, de 19 anos, foram presos e uma adolescente de 16 anos, que também estava no veículo foi apreendida.

De acordo com a PRF, o motorista disse aos policiais que deixou o carro na cidade de Coronel Sapucaia para ser "preparado" com a droga, que seria levada para Presidente Epitácio (SP), onde receberia R$ 5 mil pelo "serviço".

Cristal

De acordo com o delegado Marcos Takeshita, da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), em Campo Grande, o cristal é uma droga sintética, fabricada em laboratório, que tem o mesmo princípio ativo do êxtase.

“É uma droga ilícita que serve como estimulante, assim como o êxtase. Os materiais usados em sua fabricação são encontrados em laboratórios”, explicou, comentando que a apreensão desse tipo de droga é bem rara. “Muito pouco é apreendido”, afirmou.

Imprimir