Imprimir

Notícias / Política BR

Relatório final da CPI dos grampos é lido na Câmara

ABr

A deputada Iriny Lopes (PT-ES) leu hoje (7) o relatório final das atividades da Comissão Parlamentar de Inquéritos das Escutas Telefônicas Clandestinas, CPI dos grampos, em que inclui o indiciamento do banqueiro Daniel Dantas. Segundo ela, há indício de que Dantas teria contratado empresa de escutas telefônicas para grampear conversas durante a compra da Brasil Telecom pela Telecom Itália. O grupo Opportunity era interessado na negociação.

Ela substituiu o deputado Nelson Pelegrino (PT-BA), até então relator, que se licenciou na última semana dos trabalhos da CPI dos grampos para assumir a Secretaria de Justiça da Bahia.

O relatório dela será em caminhado ao Ministério Público junto com os quatro relatórios alternativos, que foram apresentados por outros deputado.

Além disso, ela manteve o indiciamento de Idalberto de Araújo, sargento da Aeronáutica que indicou Francisco Ambrósio do Nascimento, ex-servidor do extinto Serviço Nacional de Informações (SNI), para trabalhar com Protógenes. Ele é acusado de vazar material sigiloso.

Imprimir